Willian treina no lugar de Oscar, que vai ser papai

Willian, companheiro de Oscar no Chelsea, tem se destacado nos treinamentos da seleção brasileira no centro de treinamento da Granja Comary e também foi bem no amistoso de terça-feira contra o Panamá, quando inclusive marcou um gol na goleada de 4 x 0

Jogador brasileiro Willian ao comemorar o gol marcado contra o Panamá no amistoso disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Willian ganhou vaga no time titular da seleção brasileira no treino realizado nesta quinta-feira no lugar de Oscar, que foi l
Jogador brasileiro Willian ao comemorar o gol marcado contra o Panamá no amistoso disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Willian ganhou vaga no time titular da seleção brasileira no treino realizado nesta quinta-feira no lugar de Oscar, que foi l (Foto: Gisele Federicce)

Por Pedro Fonseca

TERESÓPOLIS, Rio de Janeiro (Reuters) - O meia Willian ganhou vaga no time titular da seleção brasileira no treino realizado nesta quinta-feira no lugar de Oscar, que foi liberado da concentração da equipe para acompanhar o nascimento da primeira filha em São Paulo.

Willian, companheiro de Oscar no Chelsea, tem se destacado nos treinamentos da seleção brasileira no centro de treinamento da Granja Comary e também foi bem no amistoso de terça-feira contra o Panamá, quando inclusive marcou um gol na goleada de 4 x 0.

Oscar vive a expectativa do nascimento de sua primeira filha desde que se apresentou à seleção na semana passada em Teresópolis (RJ). O jogador, que foi liberado na quarta à noite, vai se reunir com o restante da equipe diretamente em São Paulo, onde o Brasil vai enfrentar a Sérvia na sexta-feira, no último amistoso de preparação antes da Copa do Mundo.

O técnico Luiz Felipe Scolari antecipou durante a semana que pretendia treinar nesta quinta com o mesmo time que entraria em campo contra a Sérvia e também contra a Croácia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 12 de junho.

No entanto, a ausência do meia de 22 anos que vem atuando como titular da equipe desde a Copa das Confederações do ano passado deixa em dúvida qual será a formação do time na partida de sexta em São Paulo.

O time titular do Brasil voltou a contar no treino desta quinta com o zagueiro e capitão Thiago Silva e com o volante Paulinho, que foram poupados do jogo contra o Panamá para serem submetidos a trabalhos de recuperação física.

Os titulares atuaram com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Willian; Hulk, Neymar e Fred.

O volante reserva Fernandinho, outro a ficar fora do jogo de terça-feira em Goiânia contra o Panamá, também voltou a treinar normalmente com o restante da equipe na Granja Comary.

Felipão comandou um treino tático em campo reduzido com os dois times divididos entre titulares e reservas. O preparador físico Anslemo Sbragia completou o time reserva devido à ausência de Oscar.

A seleção brasileira viaja nesta quinta-feira para São Paulo, onde enfrentará a Sérvia no dia seguinte no estádio do Morumbi. O adversário foi escolhido por ter um estilo de jogo semelhante ao da Croácia, rival do Brasil na estreia, também na capital paulista.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247