Xavi diz confiar que Messi ficará no Barcelona

Ídolo do Barcelona Xavi Hernández não consegue imaginar Lionel Messi deixando o clube catalão, apesar de o atacante argentino ainda não ter assinado um novo contrato com a equipe; "Tenho contato com Messi e acho que ele está feliz e satisfeito. Ele sabe que o Barcelona é o melhor clube do mundo para ele e não consigo vê-lo em qualquer outro clube", disse Xavi, que agora joga pelo Al Sadd, do Catar

Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol marcado sobre o Bayern de Munique, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em Barcelona. 06/05/2015 REUTERS/Gustau Nacarino
Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol marcado sobre o Bayern de Munique, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em Barcelona. 06/05/2015 REUTERS/Gustau Nacarino (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O ídolo do Barcelona Xavi Hernández não consegue imaginar Lionel Messi deixando o clube catalão, apesar de o atacante argentino ainda não ter assinado um novo contrato com a equipe.

Xavi é o jogador com maior número de partidas pelo Barça e foi o coração do meio-campo do clube de 1998 a 2015, passando nove anos no time titular ao lado de Messi, que fez sua estreia em 2004.

"Tenho contato com Messi e acho que ele está feliz e satisfeito. Ele sabe que o Barcelona é o melhor clube do mundo para ele e não consigo vê-lo em qualquer outro clube", disse nesta sexta-feira Xavi, que agora joga pelo Al Sadd, do Catar, à rádio Cope.

Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona, mas ainda não renovou seu contrato atual, que termina em 2018. A cláusula de saída é de 250 milhões de euros.

"Não conversei com ele sobre seu novo contrato, mas se tivesse que apostar, não esperaria que Messi fosse para outro clube. Ele pode ganhar mais dinheiro em outro lugar, mas acho que ele não está interessado só em dinheiro, ele é mais preocupado com estabilidade", acrescentou Xavi.

Xavi venceu oito títulos da Liga Espanhola e quatro troféus da Liga dos Campeões com o Barcelona antes de sair em 2015. Ele planeja se tornar técnico ao se aposentar, dizendo que seu objetivo máximo é assumir o comando do Barcelona.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247