Zarattini: Moro persegue Lula de forma descarada

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou Sérgio Moro ao dizer que ele "persegue de forma descarada Lula e não aceita a legalidade dos fatos". "Não há prova contra Lula", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter

Zarattini: Moro persegue Lula de forma descarada
Zarattini: Moro persegue Lula de forma descarada (Foto: LAYCER TOMAZ)

SP 247 - O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou Sérgio Moro ao dizer que ele "persegue de forma descarada Lula e não aceita a legalidade dos fatos". "Não há prova contra Lula", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Moro havia condenado Lula sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), uma sentença questionada por vários juristas. O próprio MPF admitiu, em 2016, que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do imóvel - segundo a acusação, o apartamento seria reformado pela OAS. 

No último domingo (8), o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, determinou a soltura de Lula. Moro, que já havia emitido ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos por parte do ex-presidente, se manifestou contrário à decisão de Favreto, mesmo estando de férias em Portugal.

Em janeiro deste ano, mais de 600 juristas divulgaram uma carta em cinco idiomas denunciando o uso de normas processuais de “exceção” pela Justiça brasileira. "Fazem-no, especialmente, para atacar a figura do Presidente Lula, visando anular sua participação no próximo pleito presidencial", diz o documento (leia aqui).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247