CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Zika vírus causa microcefalia na Martinica

Ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, disse que há uma "forte suspeita" de um caso de microcefalia ligado ao vírus Zika na ilha de Martinica, no Caribe; este seria o primeiro caso de microcefalia no território francês; segundo ela, 130 grávidas foram diagnosticadas com o vírus Zika nas Antilhas, que incluem a Martinica, bem como a Guiana francesa; "Para uma delas, temos elementos que nos levam a acreditar que o bebê desenvolveu microcefalia e que a microcefalia está diretamente ligada à sua infecção com o vírus Zika", disse Touraine

Pesquisador trabalha nos resultados de teste para impedir disseminação do Zika vírus, em laboratório da Cidade do Panamá. REUTERS/Carlos Jasso (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lusa - A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, disse hoje à rádio RMC que há uma "forte suspeita" de um caso de microcefalia ligado ao vírus Zika na ilha de Martinica, no Caribe. Seria o primeiro caso de microcefalia no território francês, uma anomalia que se suspeita tenha sido causada pelo Zika, um vírus transmitido por mosquito que se tem espalhado pela América Latina.

Marisol Touraine disse que 130 grávidas foram diagnosticadas com o vírus Zika nas Antilhas, que incluem a Martinica, bem como a Guiana francesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para uma delas, temos elementos que nos levam a acreditar que o bebê desenvolveu microcefalia e que a microcefalia está diretamente ligada à sua infecção com o vírus Zika", afirmou a ministra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO