Zika vírus causa microcefalia na Martinica

Ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, disse que há uma "forte suspeita" de um caso de microcefalia ligado ao vírus Zika na ilha de Martinica, no Caribe; este seria o primeiro caso de microcefalia no território francês; segundo ela, 130 grávidas foram diagnosticadas com o vírus Zika nas Antilhas, que incluem a Martinica, bem como a Guiana francesa; "Para uma delas, temos elementos que nos levam a acreditar que o bebê desenvolveu microcefalia e que a microcefalia está diretamente ligada à sua infecção com o vírus Zika", disse Touraine

Pesquisador trabalha nos resultados de teste para impedir disseminação do Zika vírus, em laboratório da Cidade do Panamá. REUTERS/Carlos Jasso
Pesquisador trabalha nos resultados de teste para impedir disseminação do Zika vírus, em laboratório da Cidade do Panamá. REUTERS/Carlos Jasso (Foto: Paulo Emílio)

Lusa - A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, disse hoje à rádio RMC que há uma "forte suspeita" de um caso de microcefalia ligado ao vírus Zika na ilha de Martinica, no Caribe. Seria o primeiro caso de microcefalia no território francês, uma anomalia que se suspeita tenha sido causada pelo Zika, um vírus transmitido por mosquito que se tem espalhado pela América Latina.

Marisol Touraine disse que 130 grávidas foram diagnosticadas com o vírus Zika nas Antilhas, que incluem a Martinica, bem como a Guiana francesa.

"Para uma delas, temos elementos que nos levam a acreditar que o bebê desenvolveu microcefalia e que a microcefalia está diretamente ligada à sua infecção com o vírus Zika", afirmou a ministra.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247