AGU vai rever atos da Funai e do Ibama implementados no governo Bolsonaro
O órgão também iniciou o levantamento de ações que tramitam no STF

247 - A Advocacia-Geral da União (AGU) vai rever atos internos editados pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante o governo Jair Bolsonaro, informa o UOL.
O órgão também iniciou o levantamento de ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e nas primeiras instâncias que questionam medidas elaboradas pelo último governo envolvendo preservação ambiental e direitos indígenas.
Algumas prioridades serão temas envolvendo saúde indígena e a omissão do governo Bolsonaro em relação ao desmatamento. Os trabalhos serão coordenados pela Procuradoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente, chefiada por Mariana Cirne.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247