Bolsonaro reclama que Brasil foi 'atacado' na COP 26, mas fecha os olhos para o desmatamento recorde

Os números do desmatamento da Amazônia vêm apresentando sucessivos recordes negativos nos últimos anos, e por conta disso o governo brasileiro vem sendo criticado pela comunidade internacional

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Jair Bolsonaro reclamou, neste sábado, 13, ao chegar em hotel luxuoso onde está hospedado em Dubai, que o Brasil foi "atacado" na COP 26, a Conferência do Clima organizada pela ONU em Glasgow, na qual ele não compareceu.

Os números do desmatamento da Amazônia vêm apresentando sucessivos recordes negativos nos últimos anos, e por conta disso o governo brasileiro vem sendo criticado pela comunidade internacional.

“Ali [a COP 26] é um local onde quase todos apresentam os problemas para os outros resolverem. Você pode ver. Índia, China, EUA não assinaram nada. Nós somos os que mais contribuímos para não emissão de gases de efeito estufa e que por vezes mais pagamos a conta, mais somos atacados”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em 2020, o valor das emissões de gases do efeito estufa pelo Brasil foi o maior desde 200, segundo o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa, do Observatório do Clima. As principais causas são o aumento do desmatamento na Amazônia e no Cerrado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email