Brasileiros são destaque em torneio mundial de ciência climática

Entre os 50 melhores colocados da Olimpíada da ClimateScience, que foram convidados para uma cerimônia de premiação na COP26, oito são estudantes brasileiros; e dois times do País ficaram entre os dez primeiros colocados

(Foto: Divulgação / Celina Pinage)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A Olimpíada da ClimateScience teve jovens brasileiros em destaque. A ClimateScience é uma ONG global de educação em ciência climática, com sede no Reino Unido. Na etapa final do evento foi perguntado para jovens de 14 a 25 anos “Como promover o desenvolvimento sustentável dos países do Sudeste asiático?”

Os autores das 50 melhores respostas, entre duplas e competidores individuais, foram convidados para uma cerimônia de premiação, ocorrida na terça, na Conferência do Clima (COP-26), em Glasgow, informou o jornal O Estado de S.Paulo. Dentre eles, oito são estudantes brasileiros; e dois times do País ficaram entre os dez primeiros colocados.

O torneio da ClimateScience reuniu mais de 12 mil participantes, de 149 países. Foram 2.229 brasileiros a participar das quatro etapas classificatórias, em que tiveram de pensar soluções para as mudanças climáticas e defendê-las frente a um júri de especialistas.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email