Embaixada dos EUA anuncia programa ambiental para Amazônia

EUA e Brasil lançaram em novembro de 2020 o 'Diálogo Quadro Brasil-EUA sobre Meio Ambiente', que discutiu formas de promover a agricultura e práticas de mineração "ambientalmente consistentes"

(Foto: Nacho Doce / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento do programa Manejo Florestal e Prevenção de Fogo, que buscará "fortalecer a capacidade técnica de populações locais, promovendo também a participação e liderança de mulheres e povos indígenas no manejo florestal e do fogo", segundo a nota oficial. 

O programa terá duração de cinco anos e incorpora componentes de prevenção e gestão de incêndios florestais, governança e gestão de florestas, recursos naturais e o uso sustentável de terras públicas no Brasil.

EUA e Brasil lançaram em novembro de 2020 o 'Diálogo Quadro Brasil-EUA sobre Meio Ambiente', que discutiu formas de promover a agricultura e práticas de mineração "ambientalmente consistentes". 

PUBLICIDADE

“No âmbito deste novo programa, a USAID e o Serviço Florestal dos EUA trabalharão em conjunto com o Governo Federal brasileiro, por meio do Ministério do Meio Ambiente e suas agências – o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/Prevfogo). A parceria irá envolver ainda a Fundação Nacional do Índio (Funai), o setor privado e parceiros locais, para proteger as paisagens, comunidades e os meios de subsistência na Amazônia”, prossegue a nota. 

A embaixada não informou o valor do investimento. (Com informações do Antagonista). 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email