Inpe: alertas de desmatamento na Amazônia batem recorde em outubro

De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Amazônia Legal teve uma área de 877 km² sob alerta de desmatamento

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta sexta-feira (12) um levantamento apontando que a Amazônia Legal teve uma área de 877 quilômetros quadrados (km²) sob alerta de desmatamento, um aumento de 5% na comparação com 2020 e recorde para o mês na série histórica. Os relatos foram publicados pelo portal G1.

A Amazônia Legal representa 59% do território brasileiro, e engloba a área de 8 estados (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e parte do Maranhão.

De acordo com Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, os números mostraram que o governo Jair Bolsonaro não tem a menor intenção de cumprir os compromissos assinados na COP26. "As emissões acontecem no chão da floresta, não nas plenárias de Glasgow", disse.

PUBLICIDADE

"Em Glasgow, o governo montou um enorme espaço para vender a ilusão de que tem compromisso ambiental. Mas para o mundo, o que interessa não são os metros quadrados do stand brasileiro , e sim os quilômetros de floresta que são destruídas todos os dias", complementou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email