Metade das emissões vêm de um décimo da população global, diz estudo

O 1% mais rico emite 110 toneladas por pessoa, ou 16,8% do total de emissões globais

www.brasil247.com -
(Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Quase metade das emissões de CO2 vêm de um décimo da população global. Contudo, são os da parte de baixo que sofrem as consequências mais severas. É o que aponta o estudo “Desigualdade Mundial”, divulgado nesta terça-feira (7) e produzido pelo laboratório de mesmo nome.

O 1% mais rico emite 110 toneladas por pessoa, ou 16,8% do total de emissões globais. Os 10% mais ricos são responsáveis por 47,6% de todas as emissões globais, o equivalente a 31 toneladas por pessoa. Os 50% da base da pirâmide produzem apenas 12% do total de emissões, que correspondem a 1,6 toneladas por pessoa.

"A mudança climática vai ter maior impacto nos grupos de baixa renda no mundo. Essa é uma forma de desigualdade. E políticas ambientais que funcionam são políticas ambientais que se preocupam com a redução da desigualdade", destaca o principal autor do relatório e coeditor do laboratório, Lucas Chancel. (Com informações do Globo). 

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email