Mourão diz que está "tudo pronto" para retomada do Fundo Amazônia

Vice-presidente se reúne nesta segunda-feira (18/10) com o novo embaixador da Noruega e deve tratar do retorno do financiamento

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: Divulgação/Vice-presidência da República)
Siga o Brasil 247 no Google News

Por Flávia Said, Metrópoles - O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (18/10) que está “tudo pronto” para a retomada do Fundo Amazônia, criado em 2008 para distribuir recursos a projetos de prevenção e combate ao desmatamento e para a conservação e o uso sustentável das florestas na Amazônia Legal.

Questionado por repórteres sobre a retomada do fundo, o vice respondeu: “É aquela história, se a gente tiver um resultado bom, volta. Está tudo pronto, é só eles darem o sinal verde”.

Os governos da Alemanha e da Noruega são os principais financiadores do Fundo Amazônia. Os países europeus decidiram interromper os repasses em agosto de 2019, após queimadas recordes na região. Cerca de R$ 2,9 bilhões estão paralisados em uma conta bancária federal, de acordo com ONGs participantes do Observatório do Clima.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra no Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email