Mundo não atingirá meta de neutralidade de carbono até 2050, alerta agência

Segundo a AIE, 40% das reduções das emissões "pagam-se" por meio da eficiência energética

(Foto: Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Os planos estabelecidos para cortar as emissões globais de carbono ficarão 60% abaixo da meta de emissões líquidas zero para 2050, alertou a Agência Internacional de Energia (AIE), em informe publicado nesta quarta-feira (13).

No documento, a agência diz que o mundo está caminhando de forma "muito lenta para colocar as emissões globais em declínio sustentado em direção à neutralidade". 

Enaltecendo os novos horizontes no mercado de energia, a AIE lamentou que o progresso seja combatido pela "resistência do status quo e dos combustíveis fósseis", como petróleo, gás e carvão, que representam ainda 80% do consumo final de energia. 

PUBLICIDADE

Segundo a agência, 40% das reduções das emissões "pagam-se" por meio da eficiência energética, através de, por exemplo, parques solares ou eólicos. (Com informações do Globo). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email