Novo embaixador da Noruega cobra do Brasil "plano concreto" contra desmatamento

A jornalistas, Mourão afirmou que não há prazo para a retomada do Fundo Amazônia, que está paralisado desde agosto de 2019

Vista de área desmatada da floresta amazônica perto de Porto Velho
Vista de área desmatada da floresta amazônica perto de Porto Velho (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O novo embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Rudd, cobrou das autoridades brasileiras um plano concreto de combate ao desmatamento, em declaração após se reunir com o vice-presidente, Hamilton Mourão.

“Nós temos algumas discordâncias sobre o Fundo Amazônia, mas estamos prontos para conversar”, disse o embaixador. “O Brasil precisa de um plano concreto para o desmatamento, precisa acordar um estilo de gestão do comitê”.

A jornalistas, Mourão afirmou que não há prazo para a retomada do Fundo Amazônia, que está paralisado desde agosto de 2019. 

PUBLICIDADE

Criado em 2008 para combater e prevenir o desmatamento e financiar projetos de conservação e uso sustentável das florestas da Região Amazônica, o Fundo Amazônia é alvo de ataques de Jair Bolsonaro e do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. A Noruega, junto à Alemanha, é um dos principais financiadores do Fundo Amazônia. (Com informações da CNN Brasil)

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email