ABI critica dono da Havan por querer demitir Sheherazade

A Associação Brasileira de Imprensa divulgou uma nota dizendo que "repele as insinuações do empresário Luciano Hang de que o SBT deveria demitir a jornalista Rachel Sheherazade pelo seu posicionamento político em relação à Operação Lava Jato"; "Não é crível que empresários se imiscuam na administração de emissoras de televisão indicando os profissionais que devem ou não ser demitidos por expressarem opniões que não sejam do seu agrado"

247 - A  Associação Brasileira de Imprensa divulgou uma nota dizendo que "repele as insinuações do empresário Luciano Hang de que o SBT deveria demitir a jornalista Rachel Sheherazade pelo seu posicionamento político em relação à Operação Lava Jato".

"A ABI entende que qualquer cerceamento à liberdade de imprensa e à livre manifestação de opinião representam grave ofensa ao Estado Democrático de Direito por serem mandamentos assegurados  pela  Constituição", diz a instituição. "Não é crível  que empresários se imiscuam na administração de emissoras de televisão indicando os profissionais que devem ou não ser demitidos por expressarem opniões que não sejam do seu agrado". 

O dono das Lojas Havan, Luciano Hang, parabenizou o apresentador do SBT Silvio Santos, dizendo que o "jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil". "Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir. Raquel é uma delas", complementou.

De acordo com a associação, "em uma sociedade civilizada deve-se conviver com o contraditório". 

"Não se pode tolerar que sejam silenciados aqueles que pensam diferente . Ninguém tem o direito de impedir que o outro se expresse livremente, mesmo que não concorde com o que ele diz. A história tem mostrado como esses casos de intolerância política costumam sempre terminar", complementa.

A jornalista Rachel Sheherazade informou no Twitter que processará o dono das Lojas Havan. "Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo @luciano_hang . Espere a notificação dos meus advogados", escreveu a jornalista no Twitter.



Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247