Afrânio: cobertura da Grande Imprensa sobre a Venezuela é uma vergonha

"Uma vergonha a cobertura que a grande imprensa empresarial está fazendo da tentativa de golpe de estado na Venezuela", diz o jurista Afrânio Silva Jardim; "Chega ao ponto de omitir a expressão 'golpe de estado', preferindo falar em 'operação de Juan Guaidó'. Cinismo!!!"

Afrânio: cobertura da Grande Imprensa sobre a Venezuela é uma vergonha
Afrânio: cobertura da Grande Imprensa sobre a Venezuela é uma vergonha
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Afrânio Silva Jardim, em seu Facebook

CAIU A MÁSCARA. A NOSSA GRANDE IMPRENSA É GOLPISTA.

Uma vergonha a cobertura que a grande imprensa empresarial está fazendo da tentativa de golpe de estado na Venezuela. Chega ao ponto de omitir a expressão "golpe de estado", preferindo falar em "operação de Juan Guaidó". Cinismo !!!

Imprensa que apoia um golpe de estado em outro país é uma imprensa golpista.

Golpe de estado para tirar um presidente eleito, confirmado pelo poder judiciário da Venezuela, em nome de uma suposta democracia ??? Cinismo !!!

Como falar em democracia exortando militares a traírem o poder constituído para colocar na presidência um jovem sem um voto sequer. Cinismo !!!

Só uma Imprensa irresponsável ou que defenda interesses escusos apoia uma aventura temerária, que vai custar a vida de muitas pessoas e que poderá levar a uma guerra civil, com um grande banho de sangue. Cinismo !!!

Esta nossa imprensa fala em intervenção militar estrangeira, como se isso fosse coisa normal, ao arrepio
do Direito Internacional (princípio da autodeterminação dos povos). Intervenção estrangeira em pais soberano só pode ser legítima se autorizada pela O.N.U., após aprovação de seu Conselho de Segurança. Cinismo !!!

Essa imprensa parece não ter compromisso com a legalidade e está cega pelo seu negado e camuflado fervor ideológico. Cinismo !!!

Por outro lado, a Constituição Federal de nosso país é expressa em não permitir que o Brasil faça qualquer tipo de intervenção militar em um país soberano. Se ousar algo neste sentido, o capitão truculento terá cometido crime de responsabilidade e pode ser Impedido pelo Congresso Nacional.

Confesso: tenho verdadeiro nojo destes nossos meios de comunicação de massa. 
Ressalvo a excelente e talentosa jornalista e apresentadora Tatiana Vasconcelos, da CBN.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247