CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Agora, Folha pede legitimidade do voto

Em mais um editorial que contempla a catástrofe do golpe à distância, o jornal Folha de S. Paulo desenha um Temer destituído do poder de ação em todos os sentidos, tanto para a política, quanto para a história; o jornal usa a exótica palavra ‘desaguadouro’ para eufemizar a situação crítica de um político em estado de paralisia; o editorial ainda relativiza o impeachment como forma já pretérita de solução para qualquer coisa e pede pela legitimidade do voto

Presidente Michel Temer 05/06/2018 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em mais um editorial que contempla a catástrofe do golpe à distância, o jornal Folha de S. Paulo desenha um Temer destituído do poder de ação em todos os sentidos, tanto para a política, quanto para a história. A Folha usa a exótica palavra ‘desaguadouro’ para eufemizar a situação crítica de um político em estado de paralisia. Ela ainda relativiza o impeachment como forma já pretérita de solução para qualquer coisa e pede pela legitimidade do voto.

“O presidente, até aqui, falhou em proporcionar a desejada recuperação vigorosa da produção e da renda; compreende-se, ademais, o descontentamento com os preços da gasolina nos últimos meses, resultado da estratégia de repassar ao mercado doméstico a alta das cotações globais do petróleo. Entretanto outros problemas apontados, como o desemprego e a carga tributária, têm origens anteriores a seu governo. No caso da inflação, houve melhora indiscutível nos últimos dois anos —o que não se pode dizer, por exemplo, da moralidade pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer parece ser o desaguadouro de frustrações mais gerais com as práticas políticas e o retrocesso no desenvolvimento do país, às quais o impeachment esteve longe de responder. Resta esperar que um mandatário legitimado pelo voto possa dar início à tarefa.”

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO