Altamiro Borges: Sem reforma, deus-mercado chuta Bolsonaro

A blogosfera progressista repercute intensamente o clima de deterioração do governo Bolsonaro, com a evidência de que se torna cada vez mais difícil a aprovação da reforma da previdenciária

Altamiro Borges: Sem reforma, deus-mercado chuta Bolsonaro
Altamiro Borges: Sem reforma, deus-mercado chuta Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247, por Altamiro Borges - A blogosfera progressista repercute intensamente o clima de deterioração do governo Bolsonaro, com a evidência de que se torna cada vez mais difícil a aprovação da reforma previdenciária.

Artigo publicado pelo jornalista Altamiro Borges retrata esta precária situação que já se reflete no posicionamento dos mais ardorosos defensores do "deus mercado".

"A revista Exame, que tem como público alvo a cloaca empresarial nativa, publicou nesta sexta-feira (22) um texto emblemático de um legítimo representante do chamado 'deus-mercado'. Sérgio Vale, mestre em economia pela USP e pela Universidade de Wisconsin, é economista-chefe da consultoria MB Associados – um antro dos abutres financeiros. O título já é bombástico: 'Sem reforma da Previdência, presidente não termina mandato'. Em dez parágrafos, o autor deixa explícito que Jair Bolsonaro é um autêntico 'laranja' dos rentistas e que foi eleito com a missão principal – quase exclusiva – de acabar com a aposentadoria de milhões de trabalhadores brasileiros para beneficiar os banqueiros e os especuladores. O resto é para enganar os trouxas!", diz o jornalista em seu Blog

"O olho do artigo é puro terrorismo: 'A morte precoce do governo Bolsonaro pela não aprovação da reforma detonará a volta da recessão em cima de uma economia que ainda se encontra muito fraca'. Já a legenda da foto do hilário presidente é ácida: 'Bolsonaro: a impressão de pato manco começa a se espalhar pelo governo'. Nada mais precisaria ser dito, mas reproduzo a íntegra do texto só para atazanar o presidente-capetão e excitar ainda mais os generais que estão no seu entorno.

Leia a íntegra no Blog do Miro

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247