Américo Martins será vice-presidente de conteúdo na CNN Brasil

Jornalista deixa a Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, onde permaneceu por 16 anos; especializado em política internacional e colunista da Folha de S.Paulo, ele também presidiu a EBC durante o governo Dilma Rousseff, cargo que ocupou durante sete meses

Américo Martins será vice-presidente de conteúdo na CNN Brasil
Américo Martins será vice-presidente de conteúdo na CNN Brasil

247 - O jornalista Américo Martins foi contratado pela CNN Brasil para ocupar o cargo de vice-presidente de conteúdo da nova emissora. Ele deixa a Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, onde permaneceu por 16 anos. Na empresa britânica, ele atuou também como Diretor de Parcerias Globais e Diretor de Redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra.

Especializado em política internacional e colunista da Folha de S.Paulo, Martins também presidiu a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante o governo Dilma Rousseff, cargo que ocupou durante sete meses. No Brasil, o executivo também tem passagens pelas redações da Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil e Rede TV!.

"Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio", disse o jornalista, segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da CNN.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247