CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

André Singer: É hora de defender a universidade

O cientista político e professor da Universidade de São Paulo (USP) André Singer escreveu artigo neste sábado em que alerta a população brasileira para os abusos cometidos pelo governo e setores do Poder Judiciário contra as universidades brasileiras; "É óbvio que estamos diante de uma ação orquestrada e arbitrária, usando os mecanismos de exceção abertos pela conjuntura política, com o objetivo de desmoralizar o sistema público de ensino superior no Brasil", diz Singer; "Se a sociedade civil não for capaz de superar divergências e se unir na defesa da universidade, teremos perdas irreparáveis. Não só na educação como na democracia" 

O cientista político e professor da Universidade de São Paulo (USP) André Singer escreveu artigo neste sábado em que alerta a população brasileira para os abusos cometidos pelo governo e setores do Poder Judiciário contra as universidades brasileiras; "É óbvio que estamos diante de uma ação orquestrada e arbitrária, usando os mecanismos de exceção abertos pela conjuntura política, com o objetivo de desmoralizar o sistema público de ensino superior no Brasil", diz Singer; "Se a sociedade civil não for capaz de superar divergências e se unir na defesa da universidade, teremos perdas irreparáveis. Não só na educação como na democracia"  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cientista político e professor da Universidade de São Paulo (USP) André Singer escreveu artigo neste sábado em que alerta a população brasileira para os abusos cometidos pelo governo e setores do Poder Judiciário contra as universidades brasileiras. 

"É óbvio que estamos diante de uma ação orquestrada e arbitrária, usando os mecanismos de exceção abertos pela conjuntura política, com o objetivo de desmoralizar o sistema público de ensino superior no Brasil", disse Singer ao comentar as operações "Research", "PhD", "Ouvidos moucos", "Esperança equilibrista" e "Torre de Marfim" da Polícia Federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Singer criticou a condução coercitiva contra o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jaime Arturo Ramírez, e outros funcionários da UFMG. 

"O engenheiro Jaime Arturo Ramirez teve mais sorte do que o advogado catarinense Luiz Carlos Cancellier, sendo liberado após algumas horas. O segundo, submetido à humilhação de algemas, correntes nos pés, desnudamento, revista íntima, uniforme de presidiário e a cela onde teve que dormir, matou-se 15 dias mais tarde", lembrou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se a sociedade civil não for capaz de superar divergências e se unir na defesa da universidade, teremos perdas irreparáveis. Não só na educação como na democracia", diz Singer. 

Leia o artigo na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO