CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Ao 247, Tuminha rebate PHA: "Ele está mentindo”

Romeu Tuma Jr. bate de frente com Paulo Henrique Amorim e garante que jornalista deu generosas contribuições para todo o conteúdo do chamado livro-bomba, assim definido pela revista Veja; "Paulo Henrique está mentindo quando diz que não me ajudou a fazer este livro que está publicado", disse Tuminha; "Ele me incentivou sim a que eu escrevesse a minha defesa, me acompanhou nesse trabalho por um ano e meio", garantiu; autor lança repto: "Eu o desafio a me processar. Se eu soubesse que ele tinha essa personalidade, hoje não faria agradecimento nenhum"; confira a polêmica

Romeu Tuma Jr. bate de frente com Paulo Henrique Amorim e garante que jornalista deu generosas contribuições para todo o conteúdo do chamado livro-bomba, assim definido pela revista Veja; "Paulo Henrique está mentindo quando diz que não me ajudou a fazer este livro que está publicado", disse Tuminha; "Ele me incentivou sim a que eu escrevesse a minha defesa, me acompanhou nesse trabalho por um ano e meio", garantiu; autor lança repto: "Eu o desafio a me processar. Se eu soubesse que ele tinha essa personalidade, hoje não faria agradecimento nenhum"; confira a polêmica (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marco Damiani _ 247 – O delegado Romeu Tuma Jr. poderia, a esta altura, estar saboreando todo o barulho provocado pelo seu recém-lançado Assassinato de Reputações, definido como "livro-bomba" pela revista Veja. Polêmica, afinal, sempre faz bem às vendas. Mas, ao contrário, Tuminha está como que subindo pelas paredes, de bronca, em razão da negativa feita pelo jornalista Paulo Henrique Amorim de que o tivesse ajudado com o fornecimento de informações para o conteúdo da obra.

- Paulo Henrique está mentindo, afirma Tuminha com todas as letras. Eu agradeci a ele por que sou grato e educado. Ele me ajudou muito, não entendi porque agora ele nega. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No blog Coversa Afiada, PHA, como também é tratado, afirma que ajudou o delegado Tuma Jr., ex-secretário nacional de Justiça, apenas com informações sobre o banqueiro Daniel Dantas e enquanto livro era elaborado em conjunto com os jornalistas Mino Carta e Sergio Lirio.

Paulo Henrique trata Assassinato de Reputações pela definição de "suposto livro" e usa "suposto autor" para referir-se a Tuminha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Se eu soubesse que ele tem este tipo de personalidade mentirosa, eu nem teria feito agradecimento nenhum no livro, disse Tuminha em conversa com o 247. Me arrependi.

E continua, para deixar clara sua posição na polêmica:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Eu não estou dando entrevistas sobre o livro, quero que as pessoas o leiam primeiro, para depois discutir com mais profundidade. Mas sobre esse cara eu tinha de falar. Ele me ajudou sim, incentivou sim, e isso foi por um ano e meio. Sempre me animou a escrever, tenho provas. Ele me deu a ideia de eu fazer a minha defesa, contar a minha versão dos fatos que vivi dentro do governo federal.

Tuma Jr. ainda não entende porque Paulo Henrique procura se afastar da obra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Não sei por que ele está tão ofendido? Vi o post que ele colocou no blog e fiquei impressionado com a desfaçatez. Ele está men-tin-do, diz soletrando as sílabas. "Se quiser, ele que processo, porque vou mostrar em verdade em qualquer lugar", assegura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO