CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Apoio da Folha às diretas chega tarde demais

Em julho do ano passado, quando Michel Temer ainda era interino, e poderia ter sido barrado pelo Senado, a Folha, de Otávio Frias Filho, distorceu uma pesquisa do próprio Datafolha, que apontava que 63% dos brasileiros queriam eleições diretas, e preferiu noticiar – equivocadamente – que a população desejava a permanência de Temer; agora, quando o governo Temer apodrece em praça pública, representa uma tragédia econômica e corre o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, soa oportunista a adesão da Folha à tese das diretas já

Em julho do ano passado, quando Michel Temer ainda era interino, e poderia ter sido barrado pelo Senado, a Folha, de Otávio Frias Filho, distorceu uma pesquisa do próprio Datafolha, que apontava que 63% dos brasileiros queriam eleições diretas, e preferiu noticiar – equivocadamente – que a população desejava a permanência de Temer; agora, quando o governo Temer apodrece em praça pública, representa uma tragédia econômica e corre o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, soa oportunista a adesão da Folha à tese das diretas já (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em artigo publicado nesta sexta-feira, o jornalista Luis Nassif, que já foi do conselho editorial da Folha, aponta a sinuca de bico em que a imprensa brasileira se colocou. Ao apoiar um golpe parlamentar, que produziu uma catástrofe econômica e instalou no poder os políticos mais corruptos do País, os jornais perderam leitores à esquerda e à direita (leia aqui).

Agora, diante da possível cassação de Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral, alguns jornais ensaiam seu desembarque desse projeto fracassado chamado Michel Temer. Em editorial, a Folha de S. Paulo defende eleições diretas, em caso de cassação (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa conversão democrática da Folha, no entanto, acontece tarde demais. Em julho do ano passado, quando Michel Temer ainda era interino, e poderia ter sido barrado pelo Senado, o jornal de Otávio Frias Filho distorceu uma pesquisa do próprio Datafolha, que apontava que 63% dos brasileiros queriam eleições diretas, e preferiu noticiar – equivocadamente – que a população desejava a permanência de Temer (relembre aqui).

Quando a fraude foi apontada pelo 247 e, em seguida, pelo The Intercept, o próprio Datafolha reconheceu o erro (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, quando o governo Temer apodrece em praça pública, representa uma tragédia econômica e corre o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, soa oportunista a adesão da Folha à tese das diretas já.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO