Apple lança iPhone 6, Software de pagamento online e relógio

Apresentação foi muito diferente das feitas geralmente pela empresa para lançamentos de produtos. Uma dos novidades foi a transmissão do evento via streaming, pela primeira vez, pelo site da companhia e Apple TV

Phil Schiller, vice-presidente da Apple, durante lançamemto do iPhone 6 e iPhone 6 Plus em Cupertino. 09/09/2014 REUTERS/Stephen Lam
Phil Schiller, vice-presidente da Apple, durante lançamemto do iPhone 6 e iPhone 6 Plus em Cupertino. 09/09/2014 REUTERS/Stephen Lam (Foto: Luis Mauro Queiroz)

A Apple realizou um evento nesta terça-feira para o lançamento de uma nova linha de produtos.

Foi uma apresentação muito diferente do que estamos acostumados a ver em lançamentos de produtos da empresa. Houve, pela primeira vez, o streaming do evento pelo site da empresa e via Apple TV. 

Começando as 14 horas no Brasil, o anúncio do iPhone 6 veio em menos de dez minutos de apresentação. Chega em dois modelos diferentes, um com 4.7 polegadas e outro com 5.5’, além de especificações singulares. É evidente a melhoria nas configurações do aparelho, que conta com um processador 25% mais potente do que o chip da antiga geração. Em quesitos como câmera e bateria não houve grandes mudanças, apenas ajustes muito pequenos como manutenção da duração de bateria.

Logo após o anuncio dos novos telefones, a empresa revelou seu novo software de pagamento chamado Apple Pay, que é muito simples e prático. Agora os novos aparelhos funcionarão como cartões de crédito, aonde se cadastra os cartões e o pagamento ocorre via NFC com as máquinas nas lojas. Também não há necessidade de senhas, o cartão virtual libera a compra pela tecnologia de biometria que vem no aparelho. 

O lançamento mais esperado foi guardado para o final. Tim Cook, CEO da Apple, fez o anúncio do primeiro SmartWatch da empresa, o Apple Watch. Com o design simples e muito bem feito, o no aparelho “vestível” da empresa prega facilitar o dia-dia de seu usuário. Suas tecnologias são muito interessantes, mas relativamente antigas no mercado, como visualização de redes sociais no aparelho.

O mais interessante e o que parece ser o foco do novo gadget é a ligação com os exercícios físicos: quando  usuário corre ou pratica algum esporte, o relógio compila informações úteis e formula treinos específicos para cada usuário, se tornando um personal trainer digital.

É importante lembrar que ainda há muito o que se explorar em recursos do relógio, por isso o aparelho ainda se tornará muito interessante para compradores.

Esses foram os aparelhos lançados pela gigante americana no dia de hoje, que abriu concorrência em novos nichos de mercado, no caso os vestíveis. O lançamento do iPhone está previsto para o próximo dia 19 nos Estados Unidos e em outros países, com variados preços, enquanto o Apple Watch estará nas lojas apenas em 2015.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247