Apresentadora da CNN compara colega negro com gorila

Comentário racista feito pela apresentadora Alex Housden, branca, sobre seu colega Jason Hackett, negro, durante um programa de uma afiliada da CNN em Oklahoma (EUA), causou grande desconforto e irritação. Housden comparou Hackett com um gorila que apareceu em uma das reportagens do telejornal conduzido por eles

(Foto: Reprodução TV)

Revista Fórum - Um comentário racista feito pela apresentadora Alex Housden, branca, sobre seu colega Jason Hackett, negro, durante um programa da KOCO-TV, afiliada da CNN em Oklahoma (EUA), causou grande desconforto e irritação. Housden comparou Hackett com um gorila que apareceu em uma das reportagens do telejornal conduzido por eles.

“Ele é meio parecido com você”, comentou a apresentadora, deixando Hackett sem saber como reagir. A fala gerou grande repercussão nas redes. “Estou chocado com o seu racismo no ar e com o seu desrespeito com um colega de trabalho e todos os afroamericanos”, disse um telespectador nas redes sociais.

No dia seguinte, após as reações, Housden admitiu que o comentário era ofensivo e pediu desculpas ao colega e a quem mais se abalou. “Estou aqui para me desculpar não apenas com o meu colega de trabalho, mas com toda a comunidade. Disse algo inapropriado e feri pessoas”, declarou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247