CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Associação Brasileira de Imprensa condena agressão a Glenn Greenwald

"A ABI considera inaceitável e preocupante este acontecimento, pois tal episódio indica que as hordas antidemocráticas decidiram sair das ofensas das redes sociais para ações físicas", diz a nota da entidade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em nota divulgada nesta sábado (13), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) condenou a tentativa de censura a palestra do jornalista e editor do The Intercep Brasil, Glenn Greenwald, na última sexta-feira (12). 

Durante sua participação na Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), manifestantes em apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, soltaram fogos de artifício e colocaram música alta próximo ao local onde Glenn compunha uma mesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A ABI considera inaceitável e preocupante este acontecimento, pois tal episódio indica que as hordas antidemocráticas decidiram sair das ofensas das redes sociais para ações físicas, numa clara demonstração de desprezo pelo Estado Democrático de Direito", diz a nota assinada pelo presidente Paulo Jeronimo e o vice Cid Benjamin.

Confira a nota na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante palestra na programação paralela da FLIP - Feira Literária Internacional de Paraty, nessa sexta-feira (12/7), o jornalista Glenn Greenwald foi vítima de uma tentativa de censura inaceitável. Um bando de desordeiros antidemocráticos, soltando fogos de artifício – inclusive em direção ao público -, e com um caminhão de som tocando músicas em alto volume, além do uso de lasers, tentou impedir a realização do evento.

A ABI considera inaceitável e preocupante este acontecimento, pois tal episódio indica que as hordas antidemocráticas decidiram sair das ofensas das redes sociais para ações físicas, numa clara demonstração de desprezo pelo Estado Democrático de Direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante deste fato, que representa um acirramento das agressões à democracia, e com a inação cúmplice do governo, caso ocorra qualquer atentado à integridade física de Glenn Greenwald e sua família, a ABI irá responsabilizar pessoalmente o presidente da República e o ministro da Justiça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO