Até Elio Gaspari reconhece que Lula é grande eleitor

O jornalista Elio Gaspari reconhece que o ex-presidente Lula é o grande eleitor das eleições de 2018; Gaspari entende que o cenário eleitoral está incerto e é inédito até um certo ponto, pois não conta com um candidato claro da situação - uma vez que a situação é dramática; para Gaspari, Lula vai definir o resultado final do pleito, seja como candidato, seja como o mais forte eleitor

Até Elio Gaspari reconhece que Lula é grande eleitor
Até Elio Gaspari reconhece que Lula é grande eleitor (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - O jornalista Elio Gaspari reconhece que o ex-presidente Lula é o grande eleitor das eleições de 2018. Gaspari entende que o cenário eleitoral está incerto e é inédito até um certo ponto, pois não conta com um candidato claro da situação - uma vez que a situação é dramática. Para Gaspari, Lula vai definir o resultado final do pleito, seja como candidato, seja como o mais forte eleitor.

"Olhando-se para o Judiciário a partir do balcão da lanchonete da rodoviária, as coisas estão assim: Marcelo Bretas prende e Gilmar Mendes solta, Rogério Favreto solta e Gebran Neto prende. Isso numa época em que juízes ganham um auxílio-moradia de R$ 4.300 mensais. A discussão do mimo chegou ao Supremo Tribunal, o ministro Luiz Fux matou no peito e reteve a decisão.

Faltam menos de três meses para a eleição presidencial e a barafunda do Judiciário deu a Lula um impulso inesperado. Tudo indica que sua candidatura será impugnada, mas ele poderá ungir o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ou o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, como ungiu Dilma Rousseff."

Leia mais aqui. 

 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247