BandNews FM é condenada a indenizar delegado da PF

A condenação foi por conta de comentário do colunista Reinaldo Azevedo que disse que o delegado Milton Fornazari Junior tinha sido advogado do sindicato dos bancário e era membro da ala "petizada" da PF

BandNews FM é condenada a indenizar delegado da PF
BandNews FM é condenada a indenizar delegado da PF (Foto: Ari Versiani/Ag.Ponto)

247 - A rádio BandNews FM foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a um delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Junior por causa de comentários do então colunista Reinaldo Azevedo.

O colunista disse que Fornazari tinha sido advogado do sindicato dos bancário e era membro da ala "petizada" da PF. Fornazari foi à Justiça pedir danos morais, alegando que nunca foi advogado do sindicato e não tem nenhuma ligação com o PT.

De acordo com reportagem do site Conjur, o juiz concordou com a tese do delegado. "Na circunstância em que se deu a crítica jornalística, houve, de fato, abalo à imagem do autor perante os colegas de profissão e perante toda a sociedade", afirma o juiz, na decisão. "Vincular o autor falsamente a determinada ideologia política, pouco importando qual seja, implicava dizer que sua atuação funcional era parcial e indigna de confiança", acrescentou o juiz.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247