“Banimento de Trump foi correto, mas foi tardio”, diz Tereza Cruvinel

"Foi certo, porém tardio, porque agora ficou parecendo uma excepcionalidade contra Trump", afirmou a jornalista Tereza Cruvinel em referência à decisão da rede social de banir a conta do presidente dos EUA. O mandatário norte-americano usou a plataforma de maneira "criminosa", disse a colunista

Jornalista Tereza Cruvinel e Donald Trump
Jornalista Tereza Cruvinel e Donald Trump (Foto: ABr | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A jornalista Tereza Cruvinel afirmou, nesta segunda-feira (11), no programa Bom Dia 247, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter "de forma criminosa". A colunista fez referência à decisão da rede social de banir a conta do mandatário norte-americano. 

"Foi certo, porém tardio, porque agora ficou parecendo uma excepcionalidade contra Trump. Mas há muito tempo as redes sociais teriam que ter adotado procedimentos de compromisso com a democracia especialmente em relação a Trump ou a outros governantes como Jair Bolsonaro", disse. 

De acordo com a jornalista, diretrizes que vetem o estímulo à propagação da violência devem "estar em códigos de procedimentos públicos, transparentes". "Há direitos e preceitos constitucionais que estão acima da liberdade de expressão".

Confira a análise da jornalista na TV 247:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247