CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

BBC eliminará 450 empregos de redação em busca de redução de custos

“Precisamos remodelar a BBC News para a próxima década de uma maneira que economize quantias substanciais”, disse Fran Unsworth, diretor de notícias e assuntos atuais

BBC (Foto: Olivia Harris/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A BBC anunciou nesta quarta-feira (29) que vai eliminar 450 empregos de sua divisão de notícias em um plano de economia de custos, o qual resultará em cortes no serviço mundial e na estação de rádio 5Live e em menos reportagens sendo produzidas pelo programa de análise Newsnight.

A corporação disse que reorganizaria sua redação de acordo com um modelo “conduzido por reportagens”, no qual os funcionários serão designados para as reportagens e não vinculados a programas individuais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A BBC News disse que atualmente emprega cerca de 6 mil pessoas, incluindo 1,7 mil fora do Reino Unido, mas recusou-se a especificar quantos são jornalistas.

“Precisamos remodelar a BBC News para a próxima década de uma maneira que economize quantias substanciais”, disse Fran Unsworth, diretor de notícias e assuntos atuais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estamos gastando muito de nossos recursos em transmissão linear tradicional e insuficiente em digital”, acrescentou ela em comunicado.

A BBC disse que os cortes, juntamente com outros já implementados, permitirão atingir uma meta de economia de 80 milhões de libras (105 milhões de dólares) até 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A BBC disse que continua a ser o serviço de notícias mais confiável e consumido da Grã-Bretanha, mas precisa atender a mudanças de comportamento, como o declínio do público para programas de notícias programados.

As mudanças significarão uma redução no número geral de matérias, afirmou a BBC, mas ela pode investir mais em notícias digitais, incluindo uma nova versão do aplicativo BBC News.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO