Blogueiros pedem à PF inquérito contra a Globo

Segundo blog O Cafezinho, ativistas sociais e os coordenadores do núcleo fluminense do Barão de Itararé entregarão na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, uma carta cívica pedindo uma investigação do caso e do misterioso sumiço dos documentos que tratavam do processo

Segundo blog O Cafezinho, ativistas sociais e os coordenadores do núcleo fluminense do Barão de Itararé entregarão na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, uma carta cívica pedindo uma investigação do caso e do misterioso sumiço dos documentos que tratavam do processo
Segundo blog O Cafezinho, ativistas sociais e os coordenadores do núcleo fluminense do Barão de Itararé entregarão na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, uma carta cívica pedindo uma investigação do caso e do misterioso sumiço dos documentos que tratavam do processo (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Um grupo de blogueiros, ativistas sociais e os coordenadores do núcleo fluminense do Barão de Itararé entregarão, nesta segunda-feira, às 12:00, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, uma carta cívica pedindo a instauração de inquérito policial para investigar a sonegação da Rede Globo e o misterioso sumiço dos documentos que tratavam do processo.

A informação foi publicada pelo blog O Cafezinho.

Leia a carta:

Às autoridades competentes da Polícia Federal:

Chegou ao conhecimento da sociedade civil que a denúncia contra a sonegação da Globo, e contra o sumiço dos documentos da Receita que tratavam deste caso, protocolada pelo Barão de Itararé – RJ junto ao Ministério Público Federal, se transformou no Ofício 13344/2013, encaminhado há alguns meses à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde se encontra agora.

Viemos, então, respeitosamente, lembrar os senhores que este é um caso emblemático, porque atinge uma empresa que ganha bilhões de reais por ano através de uma concessão pública, além de receber outros bilhões de reais de todas as instâncias do Estado brasileiro.

Lembramos também que os massivos protestos que observamos em todo país tiveram como ponto comum a insatisfação social com seus meios de comunicação, em particular com a Globo, por causa de seu triste histórico de apoio ao golpe de 64 e sustentáculo do regime militar.

Por ser uma questão tão emblemática para esse momento da nossa democracia, gostaríamos de afastar qualquer suspeita de que a Polícia Federal deixará de investigar crimes tão graves contra o interesse público por receio de desagradar ricos e poderosos.

A sonegação de impostos, segundo estimativa recente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda (Sinprofaz), implicará este ano em perdas de mais de R$ 413 bilhões aos cofres públicos. Para efeito de comparação, a corrupção desvia entre R$ 50 e 80 bilhões por ano no país. A sonegação, portanto, é um problema ainda mais grave do que a corrupção, e por isso achamos que o caso de sonegação da Globo deve ser investigado com absoluto rigor, porque tem uma função didática.

Os grandes sonegadores deixarão de se sentir impunes ao ver que a empresa mais poderosa do país, a Rede Globo, está sendo punida por ter cometido um fraude fiscal nas Ilhas Virgens Britânicas.

Sem mais, agradecemos vossa atenção e lhes desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas novidades boas para o cidadão brasileiro!

Assinado: Barão de Itararé – RJ.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247