Boghossian: Carlos Bolsonaro reproduziu a doutrina bolsonarista contra as instituições

Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, Bruno Boghossian também afirma que "governantes incomodados com os contrapesos do poder costumam culpar as limitações impostas pela democracia". Vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) disse que "por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos"

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, Bruno Boghossian avalia que o vereador Carlos Bolsonro (PSL-RJ) "reproduziu bem a doutrina bolsonarista contra as instituições" ao postar no Twitter a mesangem de que "por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos".

"Governantes incomodados com os contrapesos do poder costumam culpar as limitações impostas pela democracia. O argumento seguinte é o de que a vontade do povo só será cumprida se os líderes puderem remover todos os obstáculos", diz o jornalista.

"Essa é a linha clássica do populismo. Não por acaso, Jair Bolsonaro e seus aliados têm o hábito de apresentar as instituições como entraves às tentativas de mudar o país e de implementar seu programa", continua.


Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247