Bolsonaro a Bebianno: eu sei que você manda lá no Antagonista

Nos áudios divulgados pela revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro acusa o seu então ministro de plantar informações no site O Antagonista sobre um suposto telefonema que Bebianno teria feito para tentar falar com o presidente; "Eu sei que você manda lá no Antagonista, a nota (sobre Bolsonaro não atender Bebianno) foi pregada lá", disse Bolsonaro; Bebiano contestou a acusação

Bolsonaro a Bebianno: eu sei que você manda lá no Antagonista
Bolsonaro a Bebianno: eu sei que você manda lá no Antagonista
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nos áudios das conversas entre Jair Bolsonaro e seu ainda ministro Gustavo Bebianno, divulgados pela revista Veja nesta terça-feira (19), o presidente acusou o ministro de ter plantado uma nota no site O Antagonista para envolvê-lo com o laranjal do PSL em Pernambuco.

"Ô, Gustavo, usar da... Que usou do Whatsapp para falar três vezes comigo, aí é demais da tua parte, aí é demais, e eu não vou mais responder a você. Outra coisa, eu sei que você manda lá no Antagonista, a nota (sobre Bolsonaro não atender Bebianno) foi pregada lá. Dias antes, você pregou uma nota que tentou falar comigo e não conseguiu no domingo. Eu sabia qual era a intenção, era exatamente dizer que conversou comigo e que está tudo muito bem, então faz o favor, ou você restabelece a verdade ou não tem conversa a partir daqui pra frente."

Bebianno contesta o presidente, afirmando que a nota apenas repercutia uma matéria do jornal Folha de S. Paulo. O jornal dizia que Bebianno tentou falar no domingo pelo telefone com Bolsonaro, para explicar o caso das suspeitas de laranjas, mas o presidente, que se recuperava de cirurgia, não quis atender o ministro.

"Capitão, a nota do Antagonista que o senhor tá me acusando de ter plantado... Se o senhor olhar bem, eu localizei aqui e mandei pro senhor. Eu não plantei nada. Ela replica o que a Folha falou. Está escrito aqui: "segundo a Folha, segundo a Folha, o ministro Gustavo Bebianno tentou ligar para Jair Bolsonaro neste domingo para explicar o caso, mas o presidente não atendeu". Quem mencionou isso não foi o Antagonista, foi a Folha. O Antagonista simplesmente replicou. Então, capitão, eu não plantei nada em lugar nenhum, tá? Abraço.

Bolsonaro demonstrou que estava convicto que foi Bebianno quem vazou a informação para a imprensa.

"Bebianno, olha como você entra em contradição. Que seja a Folha. Se foi uma tentativa tua pra mim e eu não atendi... Eu não liguei pra Folha, eu não ligo pra imprensa nenhuma. Quem ligou foi você, quem vazou foi você. Dá pra você entender o caminho que você está indo? E você tem que fazer uma reflexão para voltar à normalidade. Deu pra entender? Vou repetir: se você tentou falar comigo, um pra um, se alguém vazou pra Folha, não fui eu, só pode ser você. Tá ok?

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247