Bolsonaro é o pior no combate ao coronavírus, diz Washington Post em editorial

Um dos principais jornais dos Estados Unidos diz que Jair Bolsonaro cometeu o caso mais grave de improbidade entre os governos. "O presidente tentou repetidamente minar as medidas tomadas pelos 27 governadores estaduais do país para conter o surto"

Jair Bolsonaro limpa o nariz e cumprimenta apoiadores
Jair Bolsonaro limpa o nariz e cumprimenta apoiadores (Foto: André Penner/AP | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornal The Washington Post publicou editorial nesta terça-feira, 14, classificando Jair Bolsonaro como o "pior líder mundial no combate ao novo coronavírus". 

"De longe, o caso mais grave de improbidade é o do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Quando as infecções começaram a se espalhar no país de mais de 200 milhões de pessoas, o populista de direita descartou o coronavírus como 'uma gripezinha' e incitou os brasileiros a 'enfrentarem o vírus como homem, caramba, não um garoto'. Pior, o presidente tentou repetidamente minar as medidas tomadas pelos 27 governadores estaduais do país para conter o surto", diz o jornal estadunidense. 

Leia o editorial na íntegra

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247