Bolsonaro ignora imprensa e dá espaço para youtubers apoiadores

Por várias vezes, Jair Bolsonaro evita falar com jornalistas e responder perguntas e dá atenção especial a youtubers e influenciadores que o apoiam

Jair Bolsonaro dá entrevista a jornalistas
Jair Bolsonaro dá entrevista a jornalistas (Foto: José Dias/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro vem evitando a imprensa e dando cada vez mais espaço a youtubers apoiadores de suas ideias, segundo texto da Folha de S. Paulo

Quando blogueiros bolsonaristas foram alvo de ações da Polícia Federal na última semana, Bolsonaro disse à imprensa, sem dar espaço para perguntas, que "querem tirar a mídia que eu tenho a meu favor sob o argumento mentiroso de fake news".

Na segunda-feira (1) e nesta terça-feira (2) Bolsonaro também não falou à imprensa que o aguardava no Palácio da Alvorada.

No dia 25, porém, Bolsonaro conversou com apoiadores no Alvorada acompanhado do youtuber Fernando Lisboa, do Vlog do Lisboa, que também tomou café ao lado do chefe do Executivo.

Dois dias antes Jair Bolsonaro também recebeu no Alvorada a influenciadora Bárbara Zambaldi Destefani, responsável pelo canal Te Atualizei e pelo perfil @taoquei1.

Ainda no campo da estratégia de comunicação bolsonarista, a Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência anunciou que planeja criar um sistema para a distribuição de conteúdo sobre o governo federal a veículos regionais "com o objetivo de democratizar e regionalizar o acesso à informação e fontes oficiais​".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email