Bolsonaro quer aparelhar o MPF

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Jair Bolsonaro procura um candidato à procuradoria-geral da República conservador, que esteja "alinha às crenças do governo", ou seja, que não o incomode

(Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O colunista de O Globo, Lauro Jardim, afirmou que Jair Bolsonaro busca um procurador-geral da República conservdor e que não o incomode. Além disso, o presidente brasileiro quer também o MPF alinhado com o governo, segundo Lauro.

"Jair Bolsonaro quer algo bem além do que está ao seu alcance, ou seja, um procurador-geral da República conservador e disposto a não incomodá-lo. E sequer esconde seus planos", disse Lauro Jardim.

Segundo o colunista, Bolsonaro pediu, em uma das conversas com um candidato a Procuradoria Geral da República (PGR), para que o Ministério Público Federal (MPF) esteja alinhado com as crenças do governo. 

"Em pelo menos uma das conversas com um candidato a PGR, Bolsonaro pediu que o segundo escalão do MPF também seja ocupado por procuradores afinados com as crenças do Palácio do Planalto". 

E completou. "Os postos em questão são de livre nomeação do PGR, pelo menos até então".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email