CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Bolsonaro rejeita regulamentação da mídia no Brasil

Em um posicionamento que atenta contra a democracia, o presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de uma regulamentação da comunicação no País; também citou as redes sociais como veículo de mídia excluído de possibilidade de regulação; "Em meu Governo a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais", disse 

Bolsonaro rejeita regulamentação da mídia no Brasil (Foto: Alan Santos - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da República, Jair Bolsonaro, descartou a possibilidade de uma regulamentação da mídia no país. Também citou as redes sociais como veículo de mídia excluído de possibilidade de regulação. "Em meu Governo a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais", disse o presidente em sua conta no Twitter, hoje (5).

A manifestação do presidente ocorreu após o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, defender no mês passado a necessidade de se aprimorar a legislação que trata das redes sociais. O militar sofreu vários ataques de bolsonaristas e seguidores do escritor Olavo de Carvalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(O uso das redes sociais) Tem de ser disciplinado, até a legislação tem de ser aprimorada, e as pessoas de bom senso têm de atuar mais para chamar as pessoas à consciência de que a gente precisa dialogar mais, e não brigar”, disse na ocasião em entrevista ao Estado e à Rádio Jovem Pan.

No fim da tarde, o general se reuniu com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A regulação da mídia chegou a ser tema de discussões em 2015, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. À época, o governo entendia que a medida democratizaria a comunicação e combateria oligopólios e monopólios no setor. O debate, no entanto, não foi à frente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO