Brasileiro troca TV por internet

Globo registra em fevereiro o pior ms de audincia em So Paulo desde que comeou a liderar no Brasil h mais de quatro dcadas. As concorrentes tambm perderam pontos

Brasileiro troca TV por internet
Brasileiro troca TV por internet (Foto: Divulgacao)

247 – Mesmo com todos os problemas de infra-estrutura de rede e internet banda larga entre as mais caras do mundo, o brasileiro é há anos um dos recordistas mundiais em navegação na web. Nós dominamos as redes sociais e absorvemos novas tecnologia de acesso à rede com tanta rapidez que estamos no radar das maiores empresas do setor do mundo.

A conectividade tem sido tão significativa que gerou uma mudança de hábito no País. Fevereiro de 2012 foi o pior mês para a Globo em São Paulo desde que ela começou a liderar a audiência no Brasil há mais de quatro décadas. De acordo com o Ibope, entre sete da manhã e meia noite a emissora registrou uma audiência média de 14,4 pontos na Grande São Paulo (há um ano tinha 15,9 pontos).

Isso não quer dizer que as concorrentes roubaram seu espaço. A Record registrou 6,8 pontos (há um ano marcava 7,2 pontos); o SBT caiu de 5,6 pontos para 5 pontos no mesmo período; a Band de 2,5 pontos para dois pontos; e a RedeTV! Passou de 1,4 pontos para 1,1 ponto.

A verdade é que o brasileiro está vendo menos televisão, o que explica a diminuição no número de aparelhos de TV ligados. Caiu de 41,9 para 39 em média.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247