Capa de Veja sobre Lula na prisão é fake news, diz PF

A Polícia Federal do Paraná divulgou nota afirmando que a reportagem de capa da revista Veja que mostraria "a vida de Lula na prisão" possui "grande parte das informações equivocadas e imprecisas"; outro trecho importante da nota informa que o jornalista que assina a matéria "esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia"

A Polícia Federal do Paraná divulgou nota afirmando que a reportagem de capa da revista Veja que mostraria "a vida de Lula na prisão" possui "grande parte das informações equivocadas e imprecisas"; outro trecho importante da nota informa que o jornalista que assina a matéria "esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia"
A Polícia Federal do Paraná divulgou nota afirmando que a reportagem de capa da revista Veja que mostraria "a vida de Lula na prisão" possui "grande parte das informações equivocadas e imprecisas"; outro trecho importante da nota informa que o jornalista que assina a matéria "esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia" (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Polícia Federal do Paraná divulgou uma nota nesta sexta-feira 4 afirmando que a reportagem de capa da revista Veja desta semana, que mostraria "a vida de Lula na prisão", possui "grande parte das informações equivocadas e imprecisas". "É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado", desmente o texto.

Outro trecho da nota, no entanto, informa que o jornalista que assina a matéria "esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia", sem informar qual o tema da conversa.

Nota de Esclarecimento:

CURITIBA/PR - Em relação à publicação, da revista VEJA, em 04/05/2018, de matéria intitulada "A VIDA NO CÁRCERE", assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:

1.Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.

2.Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.

3.O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.

4.As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247