“Capitólio foi a cereja do bolo. Querem garantir que Trump não volte ao poder”, afirma jornalista Aline Piva

Para a analista internacional, “Biden vai pegar um governo muito debilitado, com uma crise econômica e de legitimidade, então é possível que não consiga fazer um primeiro mandato com grandes feitos, o que significa que Trump teria uma chance de voltar”. Assista na TV 247

Aline Piva e Donald Trump
Aline Piva e Donald Trump (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A jornalista Aline Piva, analista internacional e ex-correspondente em Washington, repercutiu na TV 247 a decisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de aprovar o impeachment do presidente, Donald Trump, por “incitamento à insurreição” devido ao episódio da invasão do Capitólio por seus apoiadores. Para Aline, porém, este é apenas um pretexto utilizado pelos democratas para garantir que Trump não possa concorrer à presidência daqui quatro anos.

“A partir do momento em que ficou muito claro o papel que o Trump teve nessas manifestações [de invasão ao Capitólio], os democratas começaram esse debate sobre como fazer para ele não voltar mais ao poder”, disse.

Aline Piva esclareceu que o mandato do presidente eleito, Joe Biden, não deve ser fácil e nem contar com “grandes feitos”, o que abriria caminho para o retorno de Trump à Casa Branca. Por este motivo é que os democratas aplicam celeridade no atual processo de impeachment do mandatário estadunidense. “A manifestação do dia 6 foi a cereja do bolo, mas eu acho que vem de um processo de ‘como vamos fazer para garantir que ele não volte ao poder?’. Veja bem: Biden vai pegar um governo muito debilitado, debilitado pela narrativa de fraude. Trump não apresentou nenhuma evidência dessa fraude, mas a narrativa se consolidou. Ele vai pegar uma crise econômica, vai pegar uma crise de legitimidade, porque os EUA estão perdendo espaço. Então a possibilidade dele não conseguir fazer um primeiro mandato que seja com grandes feitos é muito grande, o que significa que Trump teria uma chance de voltar. Eu vejo esse impeachment como uma forma justamente de impedir que o Trump volte”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email