CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Cartelização do jornalismo econômico produziu um neoliberalismo chinfrim, diz Nassif

O jornalista Luis Nassif afirma que a cartelização do jornalismo econômico somada à mediocridade natural das tecnocracias aboletadas no poder tornou o pensamento neoliberal brasileiro uma espécie de piada de mau gosto; Nassif diz que o segmento jogou fora uma oportunidade única – o golpe – para mostrar algum tipo de serviço e representa, hoje, uma ausência dramática de projeto

Cartelização do jornalismo econômico produziu um neoliberalismo chinfrim, diz Nassif (Foto: Sindjorce| )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Luis Nassif afirma que a cartelização do jornalismo econômico somada à mediocridade natural das tecnocracias aboletadas no poder tornou o pensamento neoliberal brasileiro uma espécie de piada de mau gosto. Nassif diz que o segmento jogou fora uma oportunidade única – o golpe – para mostrar algum tipo de serviço e representa, hoje, uma ausência dramática de projeto.

“Um dos grandes problemas do chamado pensamento neoliberal brasileiro é a absoluta incapacidade de elaborar um projeto de país. Desde os anos 80, essa linha de pensamento abandonou qualquer veleidade de pensar a economia real brasileira, com suas especificidades, características, buscando soluções objetivas para problemas reais ou desenhando um projeto mínimo de futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conflito economia real x financeira existe desde o Império. Mas, em outros tempos, havia os demiurgos, os pensadores liberais que juntavam conhecimento econômico, busca de soluções para os problemas institucionais, e vocação de homens públicos, como Octávio Gouvêa de Bulhões, Casemiro Ribeiro, Ernâne Galveas. Hoje em dia, as bandeiras liberais foram apropriadas por uma mediocridade ampla, subordinada ao ideologismo mais superficial. Tudo isso com o apoio fundamental da cartelização da mídia e do jornalismo econômico, reduzindo a discussão econômica a um conjunto de bordões sem pé nem cabeça, mas influenciando fundamentalmente os poderes.

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO