CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Co-fundador do Facebook compra a New Republic

Chris Hughes pretende levar a revista poltica de quase um sculo de idade para a era dos tablets e aumentar o investimento em anlises e pesquisas

Co-fundador do Facebook compra a New Republic (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma nova geração que nasceu conectada à internet começa a assumir o futuro da mídia mundial. O co-fundador do Facebook, Chris Hughes, comprou o New Republic, a revista política de quase um século de idade, conhecida por sua influência nos círculos progressistas.

Hughes sinalizou interesse no negócio desde janeiro, quando o proprietáo da revista Marty Peretz trouxe o Blackstone Group para ajudar a encontrar um comprador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O empresário de mídia, que dirigiu a campanha online do presidente Barack Obama na eleição de 2008 tem planos ambiciosos para a publicação, como indicou a carta que escreveu aos leitores da revista, publicada esta manhã no site:

"Na próxima era da The New Republic, vamos agressivamente se adaptar às mais novas tecnologias de informação, sem sacrificar nosso compromisso com o jornalismo sério. Vamos procurar contar as histórias mais importantes na política e nas artes e fornecer o tipo de análise rigorosa com que a New Republic ficou conhecida".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hughes assumirá o título de editor-chefe, e se focará em levar a publicação a tablets, como o iPad. A versão em papel continuará, mas o criador do Facebook acredita nos próximos 5 a dez anos, a grande maioria dos leitores vai preferir migrar para o tablet.

Além de tecnologia e frescor, Hughes vai trazer à publicação dinheiro. Ele pretende aumentar o orçamento da revista para relatórios e análise – o que deve representar um crescimento consideravel para uma redação que conta apenas com 29 pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO