Colunista da Folha pede prisão para Bolsonaro

"Pode ser que ainda não seja politicamente viável, mas já não é mais motivo para impeachment, é motivo para cadeia", afirmou o colunista Pablo Ortellado ao comentar o gerenciamento da crise do coronavírus por Jair Bolsonaro

Pablo Ortellado
Pablo Ortellado (Foto: Reprodução/Youtube)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em sua coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, Pablo Ortellado afirmou que Jair Bolsonaro "tem responsabilidade pelo aumento do descumprimento do distanciamento social, pelo aumento das contaminações e das mortes e, ao que tudo indica, terá também responsabilidade pela cobertura vacinal reduzida". "Pode ser que ainda não seja politicamente viável, mas já não é mais motivo para impeachment, é motivo para cadeia", disse.

De acordo com o colunista, "Bolsonaro não elaborou com antecedência um plano nacional de vacinação e não estabeleceu protocolos para o distanciamento social, gerando descoordenação entre as iniciativas de estados e municípios". 

"Durante todo o período da pandemia, minimizou a mortalidade da Covid, condenou o fechamento do comércio e difundiu a descrença em vacinas", acrescentou. "Essa disposição em não vacinar é grande o suficiente para impedir que o país alcance a imunidade de rebanho".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email