CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Colunista da Globo diz que Cunha botou impeachment por água abaixo

Para o jornalista e blogueiro do G1 Hélio Gurovitz, o fracasso dos protestos pelo impeachment nesse domingo enfraqueceu a causa golpista; "Antes de tomar qualquer decisão, os políticos ouvem as ruas. Foi o peso das manifestações que ampliou o apoio ao impedimento de Collor", afirma; ele culpou Eduardo Cunha pela decisão "intempestiva" de deflagrar o processo; "Seu gesto intempestivo foi melhor para o Planalto"

Para o jornalista e blogueiro do G1 Hélio Gurovitz, o fracasso dos protestos pelo impeachment nesse domingo enfraqueceu a causa golpista; "Antes de tomar qualquer decisão, os políticos ouvem as ruas. Foi o peso das manifestações que ampliou o apoio ao impedimento de Collor", afirma; ele culpou Eduardo Cunha pela decisão "intempestiva" de deflagrar o processo; "Seu gesto intempestivo foi melhor para o Planalto" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e blogueiro do G1 Hélio Gurovitz destacou nesta segunda-feria, 14, o fracasso dos protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, que ocorreram em algumas capitais nesse domingo, 13. 

"O esvaziamento das manifestações populares em favor do impeachment, verificado ontem nas principais cidades do país, é outro fator que enfraquece a causa. Antes de tomar qualquer decisão, os políticos ouvem as ruas", afirmou o jornalista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gurovitz lembrou que foi "o peso das manifestações que ampliou o apoio ao impedimento de Collor" e destacou que a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), veio num período em que "todos parecem mais preocupados com as festas de fim de ano, e menos gente está disposta a ir gritar contra o governo nas avenidas".

"A decisão de Cunha tende a favorecer o campo contrário ao impeachment. Seu gesto intempestivo foi melhor para o Planalto do que teria sido uma decisão tomada depois do Carnaval, depois que o assunto tivesse ruminado mais tempo, a articulação entre Temer e a oposição estivesse mais madura, e houvesse um clima menos polarizado dentro de seu próprio partido. Era esse o plano inicial dos defensores do impeachment, que Cunha fez ir por água abaixo", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO