'Com Aécio, PSDB arrisca-se a ser só a sombra do PT'

Segundo o colunista José Roberto de Toledo, o PSDB foi à TV se projetar de novo como o anti-PT porque perdeu a primazia da oposição após as eleições, seja na opinião pública, seja no Congresso; e alerta que estratégia tem um problema existencial: “quanto mais os petistas encolherem, menores os tucanos se arriscam a ficar – ao menos enquanto insistirem em ser apenas o avesso do rival”

www.brasil247.com - Segundo o colunista José Roberto de Toledo, o PSDB foi à TV se projetar de novo como o anti-PT porque perdeu a primazia da oposição após as eleições, seja na opinião pública, seja no Congresso; e alerta que estratégia tem um problema existencial: “quanto mais os petistas encolherem, menores os tucanos se arriscam a ficar – ao menos enquanto insistirem em ser apenas o avesso do rival”
Segundo o colunista José Roberto de Toledo, o PSDB foi à TV se projetar de novo como o anti-PT porque perdeu a primazia da oposição após as eleições, seja na opinião pública, seja no Congresso; e alerta que estratégia tem um problema existencial: “quanto mais os petistas encolherem, menores os tucanos se arriscam a ficar – ao menos enquanto insistirem em ser apenas o avesso do rival” (Foto: Roberta Namour)


247 – O colunista José Roberto de Toledo vê na decisão de o PSDB se projetar na TV de novo como o anti-PT um problema existencial, “porque perdeu a primazia da oposição após as eleições, seja na opinião pública, seja no Congresso”.

Ele alerta que “quanto mais os petistas encolherem, menores os tucanos se arriscam a ficar – ao menos enquanto insistirem em ser apenas o avesso do rival”. A prova disso, diz, é que embora a simpatia pelo PT tenha caído a seu patamar mais baixo desde os anos 90, a preferência pelo PSDB não cresceu.

Para Toledo, o principal rival tucano de Aécio Neves para a eleição presidencial, o governador paulista, Geraldo Alckmin, que embora tenha a interminável greve de professores atrás de si e a perspectiva de racionamento de água, tem potencial para criar uma narrativa, "uma história de superação que pode incluir até dramas pessoais" (leia mais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email