Com desastre na audiência, Globo é obrigada a relançar novela

Boicotada por evangélicos e rejeitada por parte do público, Babilônia derrubou o Ibope nas noites da emissora em 19%; Globo iniciou neste fim de semana uma ação chamada de "relançamento", com novas chamadas sobre a trama, novo logo e abertura, para tentar uma reação dos telespectadores

 Inês ( Adriana Esteves ) e Beatriz ( Glória Pires )
Inês ( Adriana Esteves ) e Beatriz ( Glória Pires ) (Foto: Gisele Federicce)

247 – A Globo registrou uma queda brusca de audiência com a nova novela das 21h, Babilônia. O Ibope caiu em 19% após a estreia da novela rejeitada por parte do público e alvo de duras críticas dos evangélicos, segundo informações do colunista de televisão Daniel Castro.

A emissora iniciou, para tentar reverter o cenário, uma ação chamada de "relançamento" da novela, que envolve uma nova logomarca, nova abertura e mais chamadas durante a programa da Globo, a serem intensificadas ao longo da semana.

"Em março, nos primeiros dez dias com a nova trama das 21h no ar, a rede registrou média de 23,5 pontos na Grande São Paulo entre 20h30 e meia-noite, contra 29,1 na reta final de Império. Com a queda, a emissora perdeu a chance de bater a média de junho de 2014, a maior no ano passado, durante a Copa do Mundo", informa o colunista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247