CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Como Lula cresce? Redes sociais colocam em xeque poder da Grande Mídia, diz Kotscho

O jornalista Ricardo Kotscho diz haver "um novo ator nesta história, que é o próprio eleitor, agora com acesso a opiniões divergentes nas redes sociais, em que ele pode ser, ao mesmo tempo, emissor e receptor de informações"

Como Lula cresce? Redes sociais colocam em xeque poder da Grande Mídia, diz Kotscho (Foto: Dir.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Como pode um candidato preso há mais de quatro meses crescer nas pesquisas mesmo contra a vontade de toda a grande mídia brasileira?", questiona o jornalista Ricardo Kotscho. "Esta é a pergunta que os cientistas políticos e especialistas da TV poderiam se fazer depois de uma semana em que Lula chegou à faixa dos 40% das intenções de voto e vê os adversários se distanciando no espelho retrovisor".

Segundo Kotscho, "faz quatro anos que o ex-presidente só aparece no noticiário envolvido com denúncias da Lava Jato, detonado por reportagens, colunistas e editorialistas, anunciando todos os dias o seu fim e o do PT". "E, no entanto, já são agora obrigados a reconhecer que o PT deve ir para o segundo turno com ou sem a fotografia de Lula na urna eletrônica. O que aconteceu? Como explicar? Só encontro uma razão: nesta campanha eleitoral, pela primeira vez, as redes sociais estão colocando em xeque o poder dos grandes conglomerados de comunicação que dominavam a opinião pública", acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista diz haver "um novo ator nesta história, que é o próprio eleitor, agora com acesso a opiniões divergentes nas redes sociais, em que ele pode ser, ao mesmo tempo, emissor e receptor de informações". "Em oposição ao pensamento único que domina a imprensa tradicional já há muitos anos, agora há milhares de blogs e sites com opiniões divergentes, que contestam as suas verdades absolutas servidas no prato feito dos vazamentos da Lava Jato", afirma. "O chamado Quarto Poder agora não é mais exclusividade de meia dúzia de impérios da notícia, que se achavam no direito de determinar os rumos do país".

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO