Conar processa Empiricus por propaganda enganosa de Bettina

Segundo o Conar, a representação foi aberta a partir de “numerosas denúncias de consumidores, que questionaram a veracidade das afirmações contidas nos vídeos, prometendo sem maiores explicações rentabilidade elevada para investimentos financeiros”

Conar processa Empiricus por propaganda enganosa de Bettina
Conar processa Empiricus por propaganda enganosa de Bettina
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Carta Capital O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu nesta sexta-feira 22 uma representação ética contra anúncios veiculados pela Empiricus.

 Entre as propagandas que são alvo da representação estão as campanhas “Oi. Meu nome é Bettina…” No vídeo, a jovem Bettina alega ter amealhado mais de 1 milhão de reais em três anos depois de começar a investir com somente 1.520 reais. Outros anúncios em vídeo da Empiricus também são alvo do Conar: “Dobre seu salário em tempo recorde”, “+251 todos os dias na sua conta”, “Receba todo mês 1823,53 reais de aluguel”, “Milionário com ações” e “O dobro ou nada”.

Segundo o Conar, a representação foi aberta a partir de “numerosas denúncias de consumidores, que questionaram a veracidade das afirmações contidas nos vídeos, prometendo sem maiores explicações rentabilidade elevada para investimentos financeiros”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email