CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Contra Lula, Gaspari defende Moro e até Barroso para 2018

O jornalista Elio Gaspari quer de todo jeito que as eleições de 2018, cuja preferência de quase 40% dos brasileiros é do ex-presidente Lula, tenha um juiz na disputa; ao comentar a possibilidade do ex-ministro Joaquim Barbosa não concorrer, Gaspari aventou os nomes do juiz Sérgio Moro e até do ministro Luis Roberto Barroso, do STF; "Ele não tem a marca do ex-presidente do STF, mas preenche o requisito da ficha limpa de quem nunca se meteu em política eleitoral nem com governos", diz o jornalista sobre Barroso; a respeito de Sérgio Moro, Gaspari diz que o juiz pode "entrar na História pelo que fez e de sair pelo que não quis fazer"

O jornalista Elio Gaspari quer de todo jeito que as eleições de 2018, cuja preferência de quase 40% dos brasileiros é do ex-presidente Lula, tenha um juiz na disputa; ao comentar a possibilidade do ex-ministro Joaquim Barbosa não concorrer, Gaspari aventou os nomes do juiz Sérgio Moro e até do ministro Luis Roberto Barroso, do STF; "Ele não tem a marca do ex-presidente do STF, mas preenche o requisito da ficha limpa de quem nunca se meteu em política eleitoral nem com governos", diz o jornalista sobre Barroso; a respeito de Sérgio Moro, Gaspari diz que o juiz pode "entrar na História pelo que fez e de sair pelo que não quis fazer" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Elio Gaspari, colunista da Folha de S. Paulo, comentou nesta quarta-feira, 15, a possibilidade do ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, que avisou ao PSB que até janeiro decide se disputará as eleições presidenciais do próximo. 

Caso Barbosa decida não entrar na disputa, Gaspari aventou os nomes do juiz Sérgio Moro e até do ministro Luis Roberto Barroso, do STF. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Admitindo-se que Barbosa resolva ficar fora da disputa, é possível que o ministro Luís Roberto Barroso entre na raia. Ele não tem a marca do ex-presidente do STF, mas preenche o requisito da ficha limpa de quem nunca se meteu em política eleitoral nem com governos", diz o jornalista. 

Sobre uma candidatura de Sérgio Moro, Gaspari imagina: "Imagine-se Moro em fevereiro do ano que vem, em sua poltrona de casa, em Curitiba. Ele liga a televisão e vê os candidatos à Presidência. Moro sabe como a oligarquia valeu-se da máquina do governo de Michel Temer para jogar água no chope da Lava Jato. Poderá prever o que acontecerá com a posse de um novo presidente daquele naipe. O juiz que mudou a cara da política nacional verá que, continuando na poltrona, seu legado será equivalente ao da Olimpíada do doutor Eduardo Paes.Moro corre risco de entrar na História pelo que fez e de sair pelo que não quis fazer."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra o texto de Elio Gaspari. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO