CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Cora Rónai: habilidade de Temer é convencer os outros de sua habilidade

Colunista Cora Rónai criticou a "suposta habilidade política" do presidente Michel Temer neste domingo, 27; para ela, se Temer tivesse a mínima noção de quanto está "abusando da tolerância dos brasileiros", teria demitido Geddel Vieira Lima assim que soube das denúncias de Marcelo Calero; "Em vez disso, promoveu a palhaçada que foi o apoio da base parlamentar ao seu ministro, ato equivalente a uma cusparada na cara da população", afirmou; "O caso Geddel não é uma coisa "pequena" e "pontual". É um escândalo, e é o retrato de tudo o que não suportamos mais ver na política: a corrupção, o compadrio, o uso da máquina do poder em proveito próprio e em detrimento da sociedade como um todo"

Colunista Cora Rónai criticou a "suposta habilidade política" do presidente Michel Temer neste domingo, 27; para ela, se Temer tivesse a mínima noção de quanto está "abusando da tolerância dos brasileiros", teria demitido Geddel Vieira Lima assim que soube das denúncias de Marcelo Calero; "Em vez disso, promoveu a palhaçada que foi o apoio da base parlamentar ao seu ministro, ato equivalente a uma cusparada na cara da população", afirmou; "O caso Geddel não é uma coisa "pequena" e "pontual". É um escândalo, e é o retrato de tudo o que não suportamos mais ver na política: a corrupção, o compadrio, o uso da máquina do poder em proveito próprio e em detrimento da sociedade como um todo" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista e colunista do Globo Cora Rónai criticou a "suposta habilidade política" do presidente Michel Temer neste domingo, 27. Para ela, a cada dia fica mais claro que a única habilidade política de Temer é "convencer os demais da sua habilidade política".

"Uma pessoa verdadeiramente dotada de habilidade política sabe de que lado os ventos sopram, mas Temer demonstrou completo desconhecimento disso ao tomar posse e nomear um ministério tão pouco diversificado. Uma pessoa verdadeiramente dotada de habilidade política sabe identificar os vespeiros nos quais não se deve mexer, mas Temer cutucou o maior deles, acabando com o Ministério da Cultura e pondo a classe artística em pé de guerra. Uma pessoa verdadeiramente dotada de habilidade política conhece, enfim, os limites do seu poder, e percebe a extensão da paciência dos cidadãos, mas Temer desconhece uns e ignora a outra", diz Rónai.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a jornalista, se Temer tivesse a mínima noção de quanto está "abusando da tolerância dos brasileiros", teria demitido Geddel Vieira Lima assim que soube das denúncias de Marcelo Calero.

"Em vez disso, promoveu a palhaçada que foi o apoio da base parlamentar ao seu ministro, ato equivalente a uma cusparada na cara da população. Quando aqueles 16 deputados atravessaram a Esplanada dos Ministérios em ato de desagravo a Geddel, declarando o seu apoio 'amplo e irrestrito' à atitude imoral de um homem suspeito, o seu governo cruzou a linha da decência, e fez uma declaração pública de falta de princípios. Que se danem a ética e a coisa pública, desde que os negócios dos companheiros fiquem garantidos: em Brasília, todos se entendem", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O caso Geddel não é uma coisa "pequena" e "pontual". É um escândalo, e é o retrato de tudo o que não suportamos mais ver na política: a corrupção, o compadrio, o uso da máquina do poder em proveito próprio e em detrimento da sociedade como um todo."

Leia na íntegra a coluna de Cora Rónai. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO