Datena sai em defesa de Bonner após ataque de Bolsonaro: "não aceito" (vídeo)

Bolsonaro chamou o apresentador do Jornal Nacional William Bonner de "sem vergonha" e "canalha"

José Luiz Datena e William Bonner
José Luiz Datena e William Bonner (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O apresentador José Luiz Datena, durante o programa Brasil Urgente da quinta-feira (7), saiu em defesa do jornalista da Rede Globo e apresentador do Jornal Nacional William Bonner após ataques disparados contra ele por Jair Bolsonaro.

Bolsonaro chamou Bonner de "canalha".

“Eu não aceito o termo canalha, e não aceito o termo canalha para a história da imprensa brasileira”, disse Datena. “Se não fosse a imprensa brasileira, hoje a gente não viveria em um país democrático. Eu respeito a minha profissão e meus colegas de trabalho”.

O desabafo de Datena veio logo após comentários do apresentador sobre a invasão ao Capitólio. “Foi um absurdo o que nós vimos, provocado por um cidadão desequilibrado, egocentrista, um apresentadorzinho reles de televisão que se julga Deus”. 

Ele ainda criticou a comparação feita por Jair Bolsonaro relacionando o episódio do Capitólio ao que pode acontecer em 2022 no Brasil. “Eu não entendo porque o presidente Jair Bolsonaro disse isso. Praticamente chamando um golpe para 2022. Isso é um absurdo. Uma comparação esdrúxula. Você devia parar de defender esse cidadão que tem uma mente doentia. Um lunático esse Donald Trump”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247