DCM: a verdadeira história da compra de votos na reeleição de FHC

"O documentário que o DCM coloca no ar é o resultado de reportagens que realizei em São Paulo e no Acre, e entrevistas que fiz com os principais personagens envolvidos no escândalo da compra de votos no Congresso Nacional para mudar a Constituição e permitir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Trabalho que foi patrocinado pelos leitores do DCM, através um projeto de crowndfunding", escreve o jornalista Joaquim Carvalho; assista

RJ - ACRJ/FHC - ECONOMIA - O ex-presidente da República e presidente do   Instituto FHC, Fernando Henrique Cardoso, é   o convidado de honra do tradicional Almoço   do Empresário, realizado pela Associação   Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nesta   qua
RJ - ACRJ/FHC - ECONOMIA - O ex-presidente da República e presidente do Instituto FHC, Fernando Henrique Cardoso, é o convidado de honra do tradicional Almoço do Empresário, realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nesta qua (Foto: Gisele Federicce)

Por Joaquim de Carvalho, no Diário do Centro do Mundo

O documentário que o DCM coloca no ar é o resultado de reportagens que realizei em São Paulo e no Acre, e entrevistas que fiz com os principais personagens envolvidos no escândalo da compra de votos no Congresso Nacional para mudar a Constituição e permitir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Trabalho que foi patrocinado pelos leitores do DCM, através um projeto de crowndfunding.

No documentário, se vê pela primeira vez uma entrevista em vídeo do empresário Narciso Mendes, ex-deputado federal, autor das gravações em que dois parlamentares confessaram terem recebido propina para votar a favor da emenda.

Narciso, apresentado à época como Senhor X, teve sua identidade oculta até 2013, quando o jornalista e escritor Palmério Dória, autor do livro "O Príncipe da Privataria", quebrou um segredo de polichinelo e o entrevistou. Mas não havia até agora depoimento de Narciso em vídeo.

Leia a íntegra e assista ao documentário.


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247