CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

DCM: a verdadeira história da compra de votos na reeleição de FHC

"O documentário que o DCM coloca no ar é o resultado de reportagens que realizei em São Paulo e no Acre, e entrevistas que fiz com os principais personagens envolvidos no escândalo da compra de votos no Congresso Nacional para mudar a Constituição e permitir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Trabalho que foi patrocinado pelos leitores do DCM, através um projeto de crowndfunding", escreve o jornalista Joaquim Carvalho; assista

RJ - ACRJ/FHC - ECONOMIA - O ex-presidente da República e presidente do Instituto FHC, Fernando Henrique Cardoso, é o convidado de honra do tradicional Almoço do Empresário, realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nesta qua (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Joaquim de Carvalho, no Diário do Centro do Mundo

O documentário que o DCM coloca no ar é o resultado de reportagens que realizei em São Paulo e no Acre, e entrevistas que fiz com os principais personagens envolvidos no escândalo da compra de votos no Congresso Nacional para mudar a Constituição e permitir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Trabalho que foi patrocinado pelos leitores do DCM, através um projeto de crowndfunding.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No documentário, se vê pela primeira vez uma entrevista em vídeo do empresário Narciso Mendes, ex-deputado federal, autor das gravações em que dois parlamentares confessaram terem recebido propina para votar a favor da emenda.

Narciso, apresentado à época como Senhor X, teve sua identidade oculta até 2013, quando o jornalista e escritor Palmério Dória, autor do livro "O Príncipe da Privataria", quebrou um segredo de polichinelo e o entrevistou. Mas não havia até agora depoimento de Narciso em vídeo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra e assista ao documentário.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO